terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O que é o Projeto Amazônia?









PROJETO AMAZÔNIA

MISSÃO MARAJÓ


É um projeto missionário da Renovação Carismática Católica do Brasil, cujo objetivo geral é a partir de sua identidade pentecostal, colaborar com as Igrejas da Amazônia, respeitando e interagindo com seu povo, sua cultura e sua história para que, em Jesus, todas as pessoas tenham as condições necessárias ao seu pleno desenvolvimento. Ou seja, para que tenham vida, e vida em abundância.

Em sintonia com as diretrizes das Igrejas locais, pretende-se desenvolver atividades relacionadas às quatro dimensões da ação evangelizadora: o Serviço, o Diálogo, o Anúncio e o Testemunho de Comunhão.

Formação de envio


A formação dos missionários, que se dá de duas maneiras – presencial e à distância –, começou em outubro de 2007 (mês das missões) e se estenderá até maio de 2008, data prevista para o início da missão Marajó. Pretende-se ministrar outro curso, no segundo semestre de 2008 e que, a partir de julho de 2009, as novas turmas sejam abertas semestralmente. É importante lembrar que o tempo mínimo de permanência do missionário na Amazônia é de um ano.

Todas as atividades realizadas serão definidas em comunhão com a Igreja local. Serão feitas avaliações periódicas, entre os missionários e entre eles e a comunidade, de modo que possam verificar se os resultados esperados estão sendo alcançados. Informações no site: www.rccbrasil.org.br/pa


Dom José Luis Azcona

Bispo da Prelazia de Marajó/ PA


“Deus me levou para o fim do mundo e eu estou feliz! Eu peço ao Senhor que me conceda a graça de morrer na missão, de morrer em Marajó. Quero anunciá-lo, onde Ele me chamou. Quero morrer entre aquele povo desesperado, abandonado por todos, na alegria de doar-me”.


Marcos Volcan

Presidente da Renovação Carismática Católica do Brasil

“Renovação Carismática Católica da América Latina e do Brasil, abram-se! Naveguem nos remos da missão e vão até os confins da Terra. Anunciem Jesus Cristo, o Cristo crucificado, o poder de Deus, a sabedoria de Deus, a esperança do mundo! Anunciem com voz e com obras!”.

Nenhum comentário: